O Fórum Nacional de Entidades do Serviço Público Federal (Fonasefe) indicou 27 de outubro como Dia Nacional em Defesa do Serviço Público, que vem sofrendo duro ataque por parte do Governo. O Fórum Estadual de Lutas contras as Reformas, por sua vez, deliberou em suas reuniões marcar a data com uma passeata pelo Centro da capital maranhense. Na ocasião será lançada Campanha pela Valorização do Serviço Público.
Em São Luís, a caminhada terá concentração às 7h30 no Ministério da Fazenda, no Canto da Fabril, seguindo pela Praça Deodoro e culminando com ato em frente à Agência da Previdência Social no Parque do Bom Menino, região central da cidade.
Construir a Greve Geral
A CSP Conlutas encampou o dia 10 de novembro como dia de atos e paralisações.
Em Assembleia realizada em São Paulo no final de setembro, mais de 1500 metalúrgicos indicaram a paralisação para essa data, que foi sendo incorporada por outras categorias como o Dia Nacional em Defesa dos Direitos.
Em seu congresso nacional realizado em Sumaré/SP este mês de outubro, e que contou com a participação de mais de cem docentes filiados ao Andes-SN – entre estes a delegação da Apruma -, a CSP Conlutas aprovou envidar esforços para que seja construída nova GREVE GERAL, a ser realizada nessa data.
Mobilizações estão na pauta da Assembleia Geral da Apruma
As mobilizações constam na pauta da Assembleia Geral que a Apruma realiza na quinta-feira, 26 de outubro, 17h, no Auditório Ribamar Carvalho, Área de Vivência do Campus Bacanga/UFMA.
Além deste tópico, os professores também deliberarão sobre a prestação de contas da Seção Sindical e obras na Sede Náutica. Todos os docentes estão convocados.