Pular para o conteúdo

37º Congresso do Andes tem início nesta segunda-feira, 22, seguindo até dia 27/01

Em defesa da Educação pública e dos direitos da classe trabalhadora: 100 anos da reforma universitária de Córdoba“. Este é o tema do 37º Congresso Nacional do Andes-SN, que acontece em Salvador/BA, de 22 a 27 de janeiro.

A delegação da Apruma, eleita na Assembleia Geral do dia 4 de dezembro, será composta por:

Delegados/as: Antonio Gonçalves Filho, Rosilda Silva Dias, Aurean D’Eça júnior, Mariana Leis Balsalobre, Cláudio Anselmo de Souza Mendonça, Francisca Socorro Nascimento Taveira, Bartolomeu Rodrigues Mendonça, Saulo Pinto Silva e Marise Marçalina de Castro Silva Rosa;

Observadores/as eleitos/as: Joanita Mota de Ataíde, Welbson do Vale Madeira, Catarina Malcher Teixeira, Célia Soares Martins e Elena Steinhorst Damasceno.

O Congresso deste ano terá ainda papel fundamental na eleição do Andes, que deve acontecer em maio, pois nele devem ser compostas as chapas para a nova direção do Sindicato Nacional.

A Reforma de Córdoba, tema do Congresso, foi um movimento iniciado por estudantes argentinos, norteador do modelo de universidade pública no continente, e serve também para apontar rumos na luta permanente pela Educação Pública, Gratuita, Laica e de Qualidade, ameaçada pelo quadro de retirada de direitos vivido atualmente.

Veja mais aqui:

Docentes de todo país se reúnem em Salvador para 37º Congresso do ANDES-SN

Marcações:

Agende seu horário

[bookly-form]