No próximo dia 22 de março, a partir das 17h30, a Apruma realiza, no Auditório Principal do Centro Pedagógico Paulo Freire, no Campus do Bacanga/UFMA, a mesa redonda:
“A Reforma da Previdência como obstáculo à aposentadoria”.
O evento é aberto à participação de quaisquer interessados/as, que poderão, além de ouvir a análise da professora Sara Granemann, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sobre a proposta apresentada por Jair Bolsonaro e seu ministro Paulo Guedes ao Parlamento e que pode significar perdas históricas e irreparáveis ao conjunto dos trabalhadores.
Os participantes também poderão apresentar dúvidas e solicitar esclarecimentos após a explanação do advogado Guilherme Zagallo, assessor jurídico da Apruma.
O evento deve ainda discorrer sobre estratégias de resistência por parte da sociedade ao projeto que começa a tramitar na Câmara Federal.
Como dito, a participação é aberta aos trabalhadores, com acesso ao local do evento no dia de sua realização. Aos que desejarem obter certificado de participação acadêmica, será necessário realizar pré-inscrição, preenchendo formulário aqui no site da Apruma, para que o documento possa ser emitido e encaminhado para o e-mail cadastrado pelo participante.
Em razão da importância desse debate para a sociedade, a Apruma incentiva não apenas a efetiva participação da comunidade universitária, mas convida sindicatos e outras instituições a somarem forças na atividade, essencial para nos aprofundarmos nas reflexões e assim avançarmos na defesa das aposentadorias e direitos sociais que vêm sendo tão duramente atacados: dia 22 de março (quinta-feira), todos e todas, às 17h30, no Paulo Freire, analisando
“A reforma da Previdência como obstáculo à aposentadoria”!