Pular para o conteúdo

Veja quais deputados podem acabar com sua aposentadoria

Depois de passar pela Comissão Especial, governo se prepara para votar esta semana reforma da Previdência na Câmara e acabar com sua aposentadoria: reaja

A CSP-Conlutas vem publicando a lista de parlamentares que estão dispostos a votar com o governo pelo fim da Previdência. A lista toma por base informações regularmente divulgadas pelo jornal Valor Econômico, que vem mantendo atualizado o Placar da Previdência.

Com base nessas informações é possível saber que está contra a sociedade e a favor do desvio de um trilhão de reais da Previdência para saciar a ganância de bancos.

A Central anota que a lista de deputados propensos a votar com Bolsonaro vem aumentando, e que é preciso então intensificar a pressão, denunciando os que estão querendo retirar os direitos da população à aposentadoria minimamente digna. “O placar ainda está disputado, mas vários parlamentares já disseram ser total ou parcialmente a favor da reforma da Previdência que atacará profundamente as aposentadorias e direitos previdenciários”, diz a CSP Conlutas em seu site.

Pressão

No Maranhão, um terço da bancada declara já estar com o governo e deve ser pressionada pelos trabalhadores.

A seguir, um modelo de carta a ser enviada a esses parlamentares cobrando a defesa daqueles que os elegeram: os trabalhadores explorados do Estado e que podem ter seu direito à previdência violado pelo governo de plantão em favor do mercado financeiro.

Segue também a lista dos deputados e os contatos para onde devem ser enviadas as correspondências. Sigamos na luta! Nas ruas, a próxima batalha será na capital federal dia 12, no Grande Ato por Educação, Previdência e Emprego!

Modelo de Carta

À Sua Excelência o (a) Senhor (a)

Deputado Federal…

Câmara Federal

Brasília/DF

                  Senhor Deputado,

A PEC 06/2019 (reforma da Previdência), a pretexto de combater privilégios, ataca em primeiro plano os mais vulneráveis, como trabalhadores rurais, professoras, idosos carentes, além de representar um duro golpe no servidor público, com aumento de alíquotas que se somam aos descontos vultosos que já incidem sobre os salários. A propaganda oficial calunia o servidor, apresentando-o como privilegiado, quando, como é de Vosso conhecimento, essa não é a realidade da grande parcela dos trabalhadores do setor público, que inclusive desde 2013 já têm limitados seus vencimentos ao mesmo teto do INSS quando da aposentadoria.

Ao mesmo tempo, a proposta passa ao largo da cobrança dos grandes devedores da Previdência, estes sim, privilegiados por não darem sua parcela de contribuição à manutenção desde importante mecanismo de distribuição de renda e fator decisivo no combate às desigualdades, e do qual não podemos abrir mão, visto que é um direito de todo trabalhador/a. Some-se a isso o fato de o discurso de rombo, em se respeitando o sério trabalho desenvolvido no âmbito do Parlamento Brasileiro, já se mostrou falacioso, como comprovou a CPI que tratou sobre o assunto.

Dito isso, é fundamental que o senhor honre o voto que lhe foi confiado, não por aliados poderosos que agora lhe cobram alinhamento a este ataque ao povo trabalhador, mas pelo povo do Maranhão, um dos que mais necessitam que a Previdência Social cumpra a função que lhe foi delegada pela nossa Constituição Federal. Desta feita, solicito, por meio desta missiva, seu firme e decisivo posicionamento ao lado do Povo e contra esta proposta de reforma da Previdência que somente ataca direitos sociais, restringe o alcance desta política e destroi um sistema solidário caro ao Trabalhador Brasileiro.

Diante disso, pela presente solicitamos a V. Exa. manifestação pública contrária, bem como seu voto contrário, a esta medida pretendida por Bolsonaro e por seu ministro Paulo Guedes, a bem do seu mandato junto aos seus representados, bem como de seu nome na História do Brasil, atuando na defesa daqueles que lhe delegaram o poder de assim o fazer.

            Certos da atenção de Vossa Excelência, agradecemos,

            Atenciosamente,

Contatos dos deputados que declaram votar com Bolsonaro

ALUISIO MENDES

ANDRÉ FUFUCA

EDILÁZIO JÚNIOR

HILDO ROCHA

PASTOR GILDENEMYR

Deputados que se dizem “indefinidos”

(Fonte: Valor Econômico)

PRB MA INDEFINIDO
PMN MA INDEFINIDO
PROS MA INDEFINIDO
PL MA INDEFINIDO
PL MA INDEFINIDO
DEM MA INDEFINIDO
PATRIOTA MA INDEFINIDO

Deputados que já se declararam contrários à PEC 06

Bira do Pindaré (PSB), Gil Cutrim (PDT), Márcio Jerry (PCdoB), Zé Carlos (PT).

 

veja também (Folha de SP):

Às vésperas de votação da reforma, governo Bolsonaro libera quase R$ 1 bi em emendas

Atualizado dia 9 de julho

Agende seu horário

[bookly-form]