A exemplo dos últimos anos – na verdade a exemplo do que acontece ao longo da História – a luta e a resistência das Mulheres tem sido um marco para o fortalecimento das demais resistências em torno da defesa de direitos.
Foi assim com o “Ele Não”, e mesmo antes, sob Temer, quando o 8 de março foi o primeiro passo da avalanche de resistências que se seguiu, com passeatas gigantescas reivindicando direitos em todo o Brasil.
A Marcha das Mulheres tem virado uma espécie de “Dia 1” de grandes manifestações, que este ano devem culminar no 18 de Março.
Nesta sexta, a partir das 14h, no Auditório Central da UFMA, a APRUMA preparou uma programação especial para marcar esta jornada.
A programação deste dia 13 é aberta para a participação de toda a comunidade. Confira:
14h – exibição do filme “Estrelas além do tempo”.
– Debatedoras: professoras Elisa Dos Anjos (DESOC) e Aldinar Bottentuit (DEBIB)
16h – Mesa”MULHER, CIÊNCIA E VIOLÊNCIA: os paradoxos da Sociedade patriarcal”
– Com as Professoras Mary Ferreira – UFMA, Tatiana Reis – UEMA e Marly Dias -UFMA. A mediação ficará a cargo da professora Elisa dos Anjos (DESOC/UFMA).
17h30 – Apresentação Musical de Luciana Pinheiro
A luta das Mulheres prossegue a partir daí, com a convocação geral, de todos e de todas, para as atividades do 18 de Março em defesa da Educação e dos demais serviços públicos! O Ato Unificado do dia 18 terá concentração na Praça Deodoro a partir da 15h.