A Apruma segue com a realização de assembleias nos campi, que culminarão com a realização, no dia 12, quinta-feira às 17h30, na Assembleia no Campus Bacanga, no Auditório Ribamar Carvalho, Área de Vivência. Todos os docentes estão convidados a participar destes fóruns que estão ajudando a construir as mobilizações do dia 18 no Maranhão.
Semana passada foram realizadas Assembleias nos Campus São Bernardo, Codó e Pinheiro (veja nas imagens)
Nesta terça, haverá, além da Assembleia no Campus Chapadinha às 18h (no Auditório do Campus), Plenária de Organização do Ato que cobrará solução para a investigação e punição da execução de Marielle e Anderson, que completa dois anos no sábado, 14.
A Plenária unificada acontece em São Luís, às 18h deste dia 10, no Solar Cultural da Terra, na rua Rio Branco centro da Capital Maranhense. O Solar fica exatamente atrás da Caixa Econômica da Praça Deodoro.
Na quarta-feira, 11, haverá a segunda edição da Feira da Resex de Tauá-Mirim, que acontece no Campus Bacanga, a partir das 9h, ofertando à comunidade alimentos da agricultura familiar, artesanato e lanches produzidos pelas comunidades da zona rural de São Luís e de outros locais que atuam e militam na grave questão da terra no Maranhão. A atividade conta com apoio da Apruma, grupos de pesquisa, entidades do movimento social e demais parceiros.
Na sexta-feira, haverá programação especial do Mês de Luta das Mulheres.
Confira calendário das lutas que culminarão com a greve do dia 18:
Terça-feira, 10 de março:
– Plenária Unificada de Organização do Ato pelos Dois Anos de Execução de Marielle Franco e Anderson Gomes: 18h, no Solar Cultural da Terra, Rua Rio Branco, Centro de São Luís
– Assembleia promovida pela APRUMA na UFMA Campus Chapadinha às 18h, no Auditório do Campus
Quarta-feira, 11:
– Feira da Resex Tauá-Mirim a partir das 9h no Campus Bacanga (ao lado do prédio de Políticas Públicas);
– Assembleia promovida pela Apruma no Campus Grajaú às 15h, Sala 2;
– Assembleia em Balsas, também às 15h, no Auditório do Prédio Pedagógico;
– Assembleia na UFMA Bacabal às 19h, no Auditório do Campus;
– Assembleia em Imperatriz, às 19h, no Campus Centro.
Quinta-feira, 12:
– Assembleia da APRUMA às 17h30 no Auditório Ribamar Carvalho – Área de Vivência do Campus Bacanga.
Sexta-feira, 13 de Março:
– Programação da APRUMA marca o Mês da Jornada de Lutas das Mulheres a partir das 14h no Auditório Central da UFMA:
* 14h – exibição do filme “Estrelas além do tempo” – Debatedoras: professoras Elisa Dos Anjos (DESOC) e Aldinar Bottentuit (DEBIB)
* 16h – Mesa”MULHER, CIÊNCIA E VIOLÊNCIA: os paradoxos da Sociedade patriarcal” – Com as Professoras Mary Ferreira – UFMA, Tatiana Reis – UEMA e Marly Dias -UFMA. A mediação ficará a cargo da professora Elisa dos Anjos (DESOC/UFMA).
* 17h30 – Apresentação Musical de Luciana Pinheiro
Sábado, 14:
– Dois anos da execução de Marielle Franco e Anderson Gomes
– Reunião às 9h30 dos servidores do COLUN, para avançarem nas discussões e preparar sua participação no 18M. A reunião acontece no Colégio de Aplicação da UFMA.
18 de Março:
– Todos à mobilização em defesa da Educação e dos demais serviços públicos, contra a PEC Emergencial, o Plano Mais Brasil que destrói carreiras do serviço público e contra a reforma da Previdência! O Ato Unificado dessa data terá concentração na Praça Deodoro, em São Luís, a partir da 15h.