Pular para o conteúdo

Docentes debatem Trabalho e sentidos da produção acadêmica

A transmissão da Apruma desta semana acontece na quinta-feira, 30 de abril, na página da Seção Sindical no Facebook, a partir das 16h.

Participam do debate da semana os professores Ulisses Magalhães Nascimento, chefe do Departamento de Tecnologia Química e coordenador do projeto de produção de álcool glicerinado na UFMA. A produção tem sido distribuída para atender unidades de saúde, como o Hospital Universitário e também comunidades durante a pandemia do Covid19. Ulisses dará detalhes deste fazer acadêmico a serviço da sociedade num momento tão delicado.

Também participa como convidado o professor Felipe de Holanda, do Departamento de Economia da UFMA. Holanda também é pesquisador do Grupo de Avaliação e Estudos da Pobreza e das Políticas Direcionadas à Pobreza  (GAEPP), lidado ao programa de pós-graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Maranhão, onde também fez seu doutorado. O professor presidiu o IMESC, autarquia ligada ao governo estadual do Maranhão, entre 2015-2019.

O que chamam de balbúrdia nós chamamos de produção de conhecimento

O tema do debate será Trabalho e os sentidos da produção acadêmica, e, entre esses sentidos, justamente a devolução à sociedade, em forma de conhecimento, do necessário financiamento da Educação, Ciência e Tecnologia Públicas.

Sobre essa devolução, o Andes Sindicato Nacional elaborou uma campanha que mostra um pouco do que vem sendo feito pelas instituições de ensino e pesquisa em meio à pandemia. O material vem sendo distribuído nas redes sociais da Apruma e pode ser conferido a seguir.

 

Agende seu horário

[bookly-form]