Acontece por meio virtual, nos dias 27 de março e 3 de abril, o 11º Conad Extraordinário do Andes Sindicato Nacional. O espaçamento entre as datas, analisado pela Assessoria Jurídica Nacional – que não viu empecilho ao formato -, tem o objetivo de tentar evitar o esgotamento mental provocado pelo excesso de eventos virtuais entre os docentes.
O 11º Conad Extraordinário terá como tema central “Em defesa da vida, dos serviços públicos e da democracia e autonomia do ANDES-SN”, e debaterá, além do cenário atual de ataques desferidos por Bolsonaro e sua equipe, a realização do nosso próximo Congresso neste cenário pandêmico.
Assembleia da Apruma no próximo dia 11 debaterá temas como o Conad, os ataques previdenciários, a reforma administrativa e a PEC Emergencial, entre outros
Participação é imprescindível diante de uma pauta tão relevante
A Diretoria da Apruma Seção Sindical, reunida no último sábado (20), deliberou pela realização da Assembleia Geral no próximo dia 11 de março, a partir das 16h.
Na ocasião, devem ser discutidos e deliberados temas como:
Enfrentamento jurídico e político das PEC 32 e 186; Ofício circular nº 4/2021/DIFES/SESU-MEC; Decreto nº 10.620/2021, de 05.2.2021. Nota técnica sobre aumento abusivo dos Planos de Saúde; discussão e deliberação sobre greve sanitária, que entrou no radar da categoria desde a última assembleia realizada pela APRUMA; discussões sobre o 11º Conad Extraordinário (Online) do Andes – também devem ser eleitos os representantes da Seção Sindical no Conad. Além disso, deve ainda constar na pauta a prestação de contas do Sindicato no último período.
O Edital convocando a Assembleia deve sair nos próximos dias, mas todos e todas já podem agendar seus horários para estas discussões imprescindíveis.