A Apruma – Seção Sindical do Andes Sindicato Nacional – vem, em nome dos docentes que representa, lamentar profundamente o falecimento do professor ARÃO PEREIRA DA COSTA FILHO, do Departamento de Tecnologia Química da Universidade Federal do Maranhão, ocorrido na madrugada deste domingo, 28 de fevereiro de 2021, em razão de complicações da Covid19, pelas informações que nos chegam até o momento.
O professor Arão era conhecido entre amigos, familiares, alunos e colegas de trabalho pelo seu comprometimento e também pela sua sensibilidade e carisma, dimensões humanas que vêm nos sendo tiradas no cotidiano da pandemia e do deliberado descaso com a vida por parte de quem teria o dever de zelá-la, pelo que vimos presenciando nestes dias.
São sorrisos que vão desaparecendo, poesias que vêm sendo silenciadas. Conhecimento que deixa de ser repartido em suas mais variadas esferas. Fora o abraço contido ao longo deste um ano, e que deve seguir desta forma até que possamos chegar à outra margem, superando os obstáculos da pandemia e da necropolítica.
Que tenhamos perseverança, prosseguindo com os cuidados necessários para esta ultrapassagem, e que exemplos como os de Arão e de tantos outros dos nossos que nos foram levados possam nos inspirar e encher de esperança para continuarmos nesta luta, até transpormos este cenário. A Primavera há de chegar!
Professor Arão Filho, PRESENTE!
São Luís, 28 de fevereiro de 2021.
Apruma Seção Sindical