Atualização:
Veja matéria sobre a realização do debate e vídeo na íntegra com a atividade clicando AQUI
Agende e participe!
Confirmado para esta quinta-feira, dia 2, o debate Implicações do novo projeto de Educação a Distância na UFMA para a Universidade Pública Brasileira, uma realização do Grupo de Trabalho de Política Educacional – GTPE/APRUMA.
A atividade acontece a partir das 17h, com transmissão ao vivo no canal Apruma Seção Sindical, no YouTube.
Atualizando as participações no debate, estão confirmadas as presenças das professoras Isabel Ibarra (Proen/UFMA), Olinda Evangelista, docente aposentada da UFSC, e do professor Mauro Titton, também da UFSC.
A mediação será feita pela professora Cacilda Rodrigues Cavalcanti, vice-presidente da APRUMA e também membro do GTPE.
Importância do debate:
A atividade acontece num momento crucial para as discussões acerca do ensino a distância na Universidade.
Com circulação até agora restrita a alguns setores da UFMA, está sendo gestada uma nova resolução sobre EaD, que pode impactar severamente e de modo especial (mas não apenas), caso mantidos os termos conhecidos até agora na minuta, os campi do continente e a carreira docente na Universidade, além de prever parcerias público-privadas não previstas no Estatuto da nossa instituição.
Dessa forma, é um imperativo que toda a comunidade acadêmica possa se envolver nessas discussões, e é com isso que a atividade promovida pela Apruma e pelo GTPE espera contribuir: até lá!