Pular para o conteúdo

1ª Mostra Científica, Artística e Cultural: Bacabal tem programação definida; inscrições de trabalhos científicos para apresentação no Bacanga encerram-se nesta quarta, 31

Segundo anunciado, além do Campus do Bacanga, o Campus Bacabal também contará com uma versão da 1ª Mostra Científica, Artística e Cultural “A Universidade Pública no cotidiano maranhense”, que será promovida pela Apruma na UFMA no dia 15 de setembro. O objetivo do evento é divulgar a produção científica da UFMA, sua importância para o estado e para o país, e a necessidade de seguirmos na defesa deste polo de geração de conhecimento no Maranhão.

Bacabal

Em Bacabal, a Mostra tem início às 14h do dia 15 de setembro, com atividades específicas e outras que ocorrem concomitante com São Luís, encerrando-se como uma Plenária da comunidade universitária local. Confira os detalhes:

14h: Mostra científica: docentes e discentes do curso de Letras.
Local: área de Vivência do Prédio das Licenciaturas.

15h: Acolhida. Fala da direção do Centro. Fala de representante da APRUMA.

15h30: Palestra:

Reuni Digital e os impactos no ensino presencial”, com o prof. Mauro Titton, da Universidade Federal de Santa Catarina (atividade integrada com a programação de São Luís, transmitida via internet).
Local: Auditório do campus

17h: Mostra científica: docentes e discentes dos cursos de Ciências Humanas, Ciências Naturais e Educação do Campo.
Local: Área de Vivência

18h30: Atividade Cultural
Local: Área de Vivência.

19h: Plenária com a comunidade acadêmica sobre a importância do direito ao ensino presencial na UFMA
– Fala das coordenações de cursos, direção de centro, representantes de CAs
– Debate com a plenária
20h30: Encerramento

São Luís

No Bacanga, a inscrição de pôsteres/banners científicos para apresentação no dia 15 encerram-se nesta quarta-feira.

Clicando AQUI você tem acesso a dicas para montar seu trabalho, seja ele inédito ou já apresentado.

Mais dicas também no Instagram da Mostra, que pode ser acessado AQUI.

Acontecerá, como parte da Mostra, edição especial da Feira da Resex de Tauá-Mirim no Campus do Bacanga, em mais uma demonstração da presença da Universidade no cotidiano de nossa sociedade. Na ocasião, serão comercializados produtos da agricultura familiar fruto do trabalho das famílias que vivem na região da Zona Rural II de São Luís e lutam para permanecer em seus territórios tradicionais e também defender o meio ambiente.

Na parte cultural, estão confirmados o BLOCO AFRO AKOMABU, do Centro de Cultura Negra do Maranhão (CCN), e o BOI DE PINDARÉ. Está sendo programada uma homenagem especial in memoriam ao professor Luizão, referência nas lutas antirracistas, na história da Apruma e do CCN.

Agende seu horário

[bookly-form]