Pular para o conteúdo

Curso de Psicologia da UFMA repudia aprovação de resoluções ad referendum que enfraquecem o ensino 100% presencial na UFMA

Em Assembleia Departamental realizada no último dia 26 de setembro, a comunidade do curso de Psicologia da Universidade Federal do Maranhão aprovou Nota de Repúdio à aprovação das resoluções que enfraquecem o caráter 100% presencial dos cursos de graduação da Universidade, com a previsão de inserção de componentes curriculares nas modalidades EaD e híbrida, como também já muito denunciado pela APRUMA (VEJA AQUI).

Segundo docentes, discentes e técnicos do curso, além do ataque ao ensino presencial que representam essas resoluções, a forma como elas foram referendadas pelo CONSEPE também enfraquecem as decisões colegiadas – e o próprio Conselho que as referendou – no âmbito da Universidade, com a utilização da aprovação sem discussão, ad referendum, para comprometer a efetivação do compromisso da universidade com a sociedade”.

Confira a Nota:

NOTA DE REPÚDIO DO CURSO DE PSICOLOGIA À APROVAÇÃO AD REFERENDUM PELO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO E INOVAÇÃO (CONSEPE) DAS RESOLUÇÕES QUE FAVORECEM O FIM DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO 100% PRESENCIAIS DA UFMA.

Nota de repúdio dos docentes, discentes e técnicos do Curso de Psicologia à aprovação ad referendum pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e Inovação (CONSEPE) das resoluções que favorecem o fim dos cursos de graduação 100% presenciais da UFMA.

A aprovação ad referendum deve ser usada somente em casos excepcionais; jamais em relação a questões que comprometem a efetivação do compromisso da universidade com a sociedade.

O fim dos cursos de graduação 100% presenciais é um grande perigo à construção e à manutenção de um trabalho público e de qualidade!

Agende seu horário

[bookly-form]