Pular para o conteúdo

Estado Democrático de Direito perde professor João Batista Ericeira – Apruma: Nota de Pesar

É com grande lamento que a APRUMA, seus filiados e filiadas, sua diretoria e seu corpo de funcionários junta-se aos amigos, colegas, familiares e alunos do jurista João Batista Ericeira, nome que ajudou a consolidar a respeitabilidade do Curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão, contribuindo assim para a Educação Pública socialmente referenciada.

O professor Ericeira nos deixou na madrugada desta segunda-feira, 10 de outubro, aos 75 anos, consequência da enfermidade degenerativa do sistema nervoso que o acometia.

Despedimo-nos em homenagens ao vulto que representa o professor Ericeira, intelectual ativo não apenas no mundo jurídico, que dominava com maestria, mas em várias outras áreas do conhecimento humano, como a literatura em suas várias vertentes.

Entretanto, é o defensor da Democracia que queremos ressaltar neste momento tão delicado de nossa História, lembrando que recentemente o professor Ericeira fora agraciado com a Medalha Raymundo Faoro, concedida àqueles e àquelas cujas vidas têm sua jornada marcada pela defesa do Estado Democrático de Direito.

Seguimos nossa luta de mais de quatro décadas em defesa da democracia também como uma forma de homenagem ao Mestre.

Ericeira, presente, presente, presente!

São Luís, 10 de outubro de 2022

Apruma Seção Sindical do Andes Sindicato Nacional

Agende seu horário

[bookly-form]