A diretoria da APRUMA – Seção Sindical do Andes – Sindicato Nacional vem manifestar sua indignação e repúdio à investida antidemocrática intensificada neste domingo (08/01), em Brasília (DF), por grupos fascistas, apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que não reconhecem o resultado legítimo das eleições presidenciais e pretendem desestabilizar o Governo do presidente Lula, fomentando o avanço do projeto fascista e golpista.
O que testemunhamos hoje são atos criminosos e atentados à democracia, estimulados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, e que teve a conivência do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, de parte das Forças Armadas, da Polícia Federal e da Polícia Militar do Distrito Federal, permitindo a manutenção de acampamentos desde o resultado das eleições e os atos terroristas de hoje.
A categoria docente deve seguir mobilizada, fortalecendo forças democráticas e o respeito ao voto popular. Por isso, convocamos a categoria docente a derrotar o fascismo nas ruas e participar do Ato em Defesa da Democracia, que acontece às 16h30 desta segunda-feira, 9, na Praça Deodoro, no Centro da Capital Maranhense.
Fascistas e golpistas não passarão!
Democracia sempre!
Diretoria da APRUMA – Seção Sindical