Pular para o conteúdo

Auditoria Cidadã da Dívida classifica como "inaceitável omissão das autoridades responsáveis pela segurança pública no DF" durante a tentativa de golpe

Ante os acontecimentos do domingo 8 de janeiro, quando da tentativa de golpe que culminou na invasão e destruição dos palácios sedes dos três poderes da República, diversas instituições em diversos âmbitos vêm manifestando apoio à democracia, condenando as ações criminosas e agindo para reafirmar e fortalecer o ambiente democrático no país.

Como exemplo, a imediata ação do Andes-Sindicato Nacional e da Apruma. Nosso Sindicato chamou à participação em atos e atividades de defesa da democracia, que seguiram por todo o território nacional já na segunda-feira seguinte.

Em São Luís, a base da APRUMA participou do ato unificado no centro da capital maranhense, atendendo ao chamado junto a diversos outros movimentos populares e sindicais.

A Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), entidade que conta com o apoio tanto do Andes quanto da Apruma, também se posicionou, criticando firmemente a cumplicidade, por ação ou omissão, das forças de segurança do Distrito Federal. Nesta terça-feira, foram expedidos mandados de prisão ao ex-ministro bolsonarista e ex-secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, bem como se seu adjunto.

Para a ACD, o comportamento das forças e agentes de segurança, permitindo a grave situação que se seguiu na tarde do domingo, é inaceitável. Confira a manifestação a seguir, ou ainda através do link clicando AQUI.

Agende seu horário

[bookly-form]