Novo Ensino Médio, políticas neoliberais e trabalho remoto. Este são alguns temas de artigos da edição 71 da Revista Universidade e Sociedade. A publicação tem o título “As contrarreformas no Brasil: a educação pública na resistência aos ataques neoliberais” e foi lançada na segunda (06/02), durante a plenária de abertura do 41º Congresso do ANDES – Sindicato Nacional, em Rio Branco (AC).
Jennifer Webb Santos, 3ª tesoureira do ANDES-SN e integrante da comissão editorial da publicação, afirma que a revista é um instrumento de luta do sindicato. “Essa revista é do ANDES-SN e também de todos e todas nós. É nossa responsabilidade dar a ela qualidade acadêmica e colocá-la no centro das nossas produções, das nossas pesquisas e do que produzimos na universidade. Precisamos valorizar a nossa produção”, disse.
Também fazem parte da diretoria executiva deste número, Elizabeth Barbosa, 1ª vice-presidenta da Regional Rio de Janeiro; Luiz Blume, 3º secretário do Sindicato Nacional; e Neila de Souza, 1ª vice-presidenta da Regional Planalto. O professor Antônio Gonçalves Filho, da APRUMA – Seção Sindical, compõe o conselho editorial desta edição.
Acesse aqui a edição 71 da Revista Universidade e Sociedade e outras edições
Foto: Nattércia Damasceno