Pular para o conteúdo

ANDES – SN divulga Carta de Rio Branco

Realizado de 06 a 10 de fevereiro, na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, o 41º Congresso do ANDES-SN contou com 608 participantes, entre delegados/as, observadores/as, diretores/as e convidados/as, representantes de 82 seções sindicais.

Entre os encaminhamentos que orientarão a luta da categoria docente no próximo período, durante o 41º Congresso foi aberto o processo eleitoral para a escolha da diretoria do próximo biênio (2023/2025). Quatro chapas apresentaram inscrição, que serão homologadas em até 30 dias, após a entrega de toda a documentação e registro da nominata completa.

Carta de Rio Branco
Nesta quinta (15/02), o Sindicato Nacional divulgou a Carta de Rio Branco . Além das deliberações do encontro, o documento também destacou a história de luta e resistência no estado do Acre.

“Lutamos pela vida, pelo direito à vacina! Enfrentamos e engavetamos por ora, com nossa mobilização, a PEC 32 em unidade com outras categorias; mobilizamo-nos pela recomposição salarial! Estivemos e protagonizamos a campanha Fora Bolsonaro nas ruas e nas urnas, nacionalmente e nos Estados. Organizamos a luta contra as Intervenções nas IES, realizamos duas Campanhas Nacionais: em Defesa da Educação Pública e Universidades Estaduais e Municipais: quem conhece, defende”, lembra o documento.

Leia a íntegra do documento: Carta de Rio Branco

Agende seu horário

[bookly-form]