Pular para o conteúdo

CAMPANHA SALARIAL: Governo Federal convoca negociação para esta sexta-feira (10)

Após dois adiamentos, o Ministério da Gestão emitiu um novo comunicado convocando reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente para sexta-feira (10), a partir das 14h30. No 1º encontro da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), em 16 de fevereiro, o Governo Federal encaminhou uma proposta oficial de reajuste salarial de 7,8% sobre a atual remuneração.

Na contraproposta, o Fonasefe manteve a defesa do índice de 26,94% para reajuste das remunerações, equivalente às perdas salariais dos quatro anos de governo Bolsonaro. No segundo encontro da MNNP, o governo ouviu as demandas dos representantes dos servidores públicos federais na tarde de terça-feira, 28 de fevereiro, e não apresentou contraproposta para os 26,94% do Fonasefe.

SETOR DAS FEDERAIS

Reunidos em Brasília no último final de semana, dias 4 e 5 de março, docentes das universidades federais discutiram a campanha salarial deste ano e decidiram reafirmar o índice de recomposição, definido pelos Servidores públicos Federais em 26,94%. No entanto, os professores vão discutir a contraproposta do governo, que será apresentada na sexta (10), em assembleias pelo país.

Outra definição consta que o 14 de março será o Dia Nacional de Luta pelo Reajuste Já. Nesta data, está prevista a realização da quarta reunião de negociação entre os servidores e o governo federal. A próxima reunião do setor das federais está marcada para o dia 16 de março, em Brasília.

ASSEMBLEIA DA APRUMA

No dia 02 de março, em atenção à solicitação do ANDES-SN, a APRUMA – Seção Sindical reuniu, em formato virtual, os docentes para debater a campanha salarial. Na ocasião, a assembleia encaminhou pela definição dos 7,8% de reajuste como ponto de partida e autorização dos representantes a negociar a ampliação do percentual.

Diante da nova data marcada para a negociação em Brasília, o ANDES – SN convocou as seções sindicais para a realização de rodada de assembleias de base entre os dias 11/03 e 15/03, para construção de posição sobre a contraposta do governo.

Agende seu horário

[bookly-form]