Pular para o conteúdo

Nota da Diretoria da APRUMA sobre a insegurança no Prédio da Fábrica Santa Amélia, onde funcionam os Cursos de Turismo e Hotelaria da UFMA

A Diretoria da APRUMA – Seção Sindical do ANDES – Sindicato Nacional torna publica sua preocupação com a situação de insegurança a que estão submetidos discentes, técnicos, trabalhadores terceirizados e docentes que desenvolvem suas atividades no Prédio da Fábrica Santa Amélia, no Centro Histórico de São Luís.

Recebemos relatos e vídeos que demonstram a vulnerabilidade da segurança no prédio. Na última segunda-feira, dia 02/10, ocorreram dois episódios nas imediações do prédio: no primeiro, em uma escola municipal que funciona próxima, uma professora sofreu assalto e teve seu carro levado; no segundo, um homem teria cometido assalto nas imediações e, ao ser perseguido por pessoas portando arma de fogo, teria buscado guarida nas dependências da fábrica, o que teria colocado em risco a integridade física dos que usam o espaço.

Segundo falas de quem está no cotidiano da fábrica, o prédio fica numa região em que não há policiamento regular e, por isso mesmo, tem ocorrido, com certa frequência, situações em que os trabalhadores e estudantes ficam temendo por suas integridades.

A Diretoria da APRUMA manifesta seu apoio e presta sua solidariedade aos trabalhadores e estudantes da Fábrica Santa Amélia/UFMA, ao tempo que cobra providências das autoridades da UFMA e da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado do Maranhão.

 

São Luís, 10 de outubro de 2023

 Diretoria da APRUMA – Seção Sindical

Gestão 2022-2024

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende seu horário

[bookly-form]