A manhã da segunda-feira (26/02) foi marcada pela abertura do 42º Congresso do ANDES – Sindicato Nacional, sediado pela ADUFC-S.Sind., em Fortaleza (CE). Sob o tema central “Reverter as contrarreformas: em defesa da educação, dos serviços públicos, das liberdades democráticas e direitos sociais”, o evento segue até o dia 1º de março, na Universidade Federal do Ceará (UFC).
Instância máxima de deliberação da categoria docente, o Congresso do ANDES-SN foi aberto com a apresentação do Maracatu Solar, um programa de formação cultural continuada voltado à cultura popular de Fortaleza e do Ceará, cujo objetivo é agregar valores a esta importante manifestação cultural e servir como instrumento de formação de novos praticantes (brincantes) do maracatu.
Após a apresentação, a mesa de abertura deu início às falas, com homenagens à profº Marinalva Oliveira, ex-presidente da entidade; e ao prof Alex Soares, ex-dirigente do SINDUECE. Em seguida, as entidades nacionais e locais que compuseram a mesa fizeram a sua saudação. “Esse espaço é imprescindível para que possamos tirar nossas deliberações, firmar resoluções e calibrar nossas agendas de luta”, afirmou o presidente do ANDES-SN, Gustavo Seferian.
Delegação da APRUMA – S.Sind.
Retirados(as) na Assembleia Geral do dia 14 de dezembro, a delegação que representa a base da APRUMA-S.Sind. na instância deliberativa do ANDES-SN é composta por nove delegados (as) e 4 suplentes/obervadores(as). São eles:
- Antônio Gonçalves Filho
- Célia Soares Martins
- Cláudio Anselmo de Souza Mendonça
- Cristina Cardoso de Araújo
- Jorge Milton Ewerton Santos
- Marise marçalina Castro Silva Rosa
- Roberto Santos Ramos
- Thiago Pereira lima
- Welbson do Vale Madeira
Suplentes/observadores (as)
1º Érbio dos Santos Silva
2º Francisca Socorro Nascimento Taveira
3º Rosilda Silva Dias
4º James Ribeiro de Azevedo