Realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, para além da análise da conjuntura, o encontro do Coletivo Jurídico do ANDES-SN trouxe como pauta os principais desafios vivenciados pelas assessorias jurídicas do ANDES – SN e das seções sindicais.
Após a apresentação de um painel sobre as greves do ANDES-SN, realizado pela Direção Nacional, abordando os desafios políticos e jurídicos enfrentados, especialmente diante da crescente criminalização dos movimentos sociais pelo Poder Judiciário, foram apresentados, por exemplo, números relacionados a casos de assédios, bem como perseguição aos(às) docentes, e as vitórias judiciais sobre questões de carreira e previdência atingidas durante o movimento grevista.
Segundo Glaydson Rodrigues, advogado da APRUMA – S.Sind, “o objetivo do encontro foi, entre outros, desenvolver planos para dialogar com as estratégias jurídicas estabelecidas pelo jurídico do ANDES-SN, incluindo uma integração cada vez mais sólida entre os sindicatos e as assessorias jurídicas de base”, afirmou.
Na APRUMA – S.Sind, a assessoria jurídica ocorre toda quarta-feira, a partir das 15:30, na sede do sindicato. Os(as) interessados(as) podem realizar o agendamento por meio da secretaria da entidade, através do número (98) 988440401.