Na segunda(17/02), a partir das 17h, a Apruma – S.Sind., por meio do Grupo de Trabalho Política Agrária, Urbana e Ambiental, promoverá a primeira edição do “GTPAUA Debate” em 2025. A proposta do evento é discutir as questões urgentes sobre o debate socioambiental.
De acordo com o professor Thiago Lima, coordenador do GTPAUA da Apruma, a retomada das atividades do grupo em 2025 tem também o objetivo de se aproximar ainda mais dos movimentos sociais e da sociedade em geral. “Queremos fazer uma discussão urgente sobre o debate socioambiental, em especial no que toca às mudanças climáticas e à produção das injustiças socioambientais. Além disso, pretendemos fazer uma analise da conjuntura nacional, internacional e as particularidades do Maranhão”, conta.
A mesa redonda acontecerá no Auditório Solar da Terra/MST, na Rua Rio Branco, a partir das 17h e terá a presença do professor Horácio Antunes, do Grupo de Estudos Desenvolvimento, Modernidade e Meio Ambiente (GEDMMA); Rosa Tremembé, liderança indígena; e Ivanessa Ramos, da Rede de Agroecologia do Maranhão (RAMA).