Acontece de 7 a 9 de novembro em Brasília o Seminário Internacional “Esquema Financeiro Fraudulento e Sistema da Dívida – Criação de `Estatais não Dependentes’ para securitizar Dívida Ativa e lesar a sociedade”.
As inscrições, gratuitas, podem sem efetuadas em https://goo.gl/a3aW5m.
O evento acontecerá no Senado e no Conselho Federal de Contabilidade.
Segundo a Auditoria Cidadã da Dívida Pública, a intenção é dar “maior visibilidade e conhecimento desse perverso e grave esquema financeiro que entra sorrateiramente no país em meio a essa imensa crise política, econômica e social que enfrentamos. O dano ao Estado é imenso, conforme relatado no folheto disponível em: https://goo.gl/NScngN e vídeo disponível em: https://goo.gl/vo9Bys“.
Para discutir como esse esquema suga a riqueza dos países, acadêmicos, juristas, políticos e militantes de diversos países participarão do Seminário: “Contaremos com a participação de personalidades brasileiras e de diversos países: Grécia, Portugal, Inglaterra, Argentina, Peru, Colômbia, Uruguai, Equador, Bolívia, Honduras e Nicarágua”.
Num momento em que a dívida deu mais um salto, indo a R$ 3,4 trilhões em setembro, e que avança a retirada de direitos sociais em nome da manutenção desse pagamento, é urgente que a sociedade participe desse debate. O Andes e a Apruma apoiam a iniciativa.