Pular para o conteúdo

A UFMA vai paralisar no dia 8 de novembro. Saiba mais.

A Assembleia Geral da APRUMA – SSind. do ANDES – Sindicato Nacional, realizada no último dia 17/10, encaminhou e aprovou a proposta de paralisação com mobilização no dia 8 de novembro, em todos os campi da UFMA. A programação compõe a Jornada Nacional de Mobilização de Servidores (as) Públicos (as), movimento que se estenderá em todo o país.

Na pauta, está a recomposição salarial, cujas perdas salariais já chegam a quase 40%, reestruturação das carreiras, equiparação de benefícios entre os servidores dos Três Poderes – Legislativo, Judiciário e Executivo – pela revogação das de medidas que atacam os servidores e o serviço público e pelo arquivamento da PEC 32 (Reforma Administrativa).

Diante disso, a diretoria da APRUMA já comunicou oficialmente a reitoria da Universidade Federal do Maranhão sobre a paralisação da categoria no dia 8 de novembro. Oficio nº 047 – 2023 – Reitoria UFMA – 19 10 2023.

Pauta local

Além das pautas nacionais, a APRUMA também reivindica, em nível local, 1 – Gestão superior democrática e transparente, 2 – Melhorias nas instalações físicas dos prédios da UFMA, 3 – Reconhecimento dos efeitos financeiros e acadêmicos das progressões e promoções, considerando a data de interstício de cada docente, inclusiva quanto aos interstícios atrasados, 4 – Contra toda forma de assédio moral e 5 – Assistência Estudantil e reforma, adaptação e melhorias das Casas.

A Comissão de Mobilização da APRUMA está programando atividades para esse grande dia.
Continuem atentos (as). #NegociaJá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende seu horário

[bookly-form]