O Comando Nacional de Greve indiciou o dia 3 de junho, próxima segunda-feira, como Dia Nacional de Lutas.
Em razão do recesso resultante do feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira, 30 de maio, teremos então até lá (dia 3) a tarefa de reunir todos os esforços para mobilizarmos nas redes e manter, segundo orientação do Sindicato Nacional e também da Apruma, em comunicado desta quarta-feira, dia 29 de maio, “a cobrança para que o governo Lula reabra as negociações e, na UFMA, que a reitoria constitua a mesa permanente para discutirmos os graves problemas já elencados na pauta local apresentada pela Apruma em reunião com a Administração Superior”. Devemos ainda seguir atentos e atentas para os próximos passos, acompanhando a agenda de mobilizações no site da Apruma, onde será inclusive anunciado ato conjunto entre docentes e técnicos da UFMA e do IFMA.
Até o Dia Nacional de Lutas, portanto, é nossa tarefa:
- Comentar todas as postagens do governo e suas figuras públicas – em especial Lula, Janja, Camilo Santana, Esther Dweck, Fernando Haddad, Simone Tebet – com as seguintes palavras-de-ordem em mídias como Facebook, Instagram e Twitter/X.
- #grevecontinua
- #educaçãofederalemgreve
- #Lulanegociajá
- #LulanegociacomANDES-SN
No dia 3 de junho, a partir das 13h, ocupar as já citadas redes sociais com as mesmas palavras-de-ordem.
- #grevecontinua
- #educaçãofederalemgreve
- #Lulanegociajá
- #LulanegociacomANDES-SN
Acompanhar a coletiva de imprensa dos três Comandos Nacionais de Greve (ANDES-SN, FASUBRA E SINASEFE), que ocorrerá na segunda-feira, 3 de junho, às 10h, e que será transmitida pelas redes sociais do Andes SN.
PRESSIONAR DEPUTADOS
Indicamos ainda que seja feita pressão sobre os deputados federais, em especial a bancada maranhense na Câmara Federal, pressionando para que intermedeiem com o governo para a retomada de negociações com as representações dos trabalhadores da Educação Federal. Para esta ação, pode ser utilizado como modelo a carta elaborada pelo ANDES E QUE PODE SER ACESSADA AQUI.
Neste link, os endereços virtuais de todos os parlamentares, para onde podem ser enviadas as correspondências.
A luta segue até a vitória!