Os(as) docentes e técnicos administrativos em Educação (TAEs) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) reuniram-se em um ato unificado em meio à greve da educação federal. A plenária, marcada para às 7h na entrada principal da UFMA, ocorreu em consonância com a Mesa de Negociações, agendada para a tarde desta terça-feira (11) entre as entidades representativas dos TAEs e o Governo Federal.
O ato unificado reflete a unidade dos(as) servidores(as) da educação em busca de melhores condições de trabalho e valorização da carreira. A mobilização reflete a insatisfação com as atuais condições enfrentadas nas instituições federais de ensino.
Neste sentido, recomposição salarial; Revogação de todas as normas que prejudicam a educação federal; A recomposição do orçamento e o ajuste imediato do assistência estudantil foram algumas das principais questões levantadas pelos grevistas.
Durante o ato, a professora Cristina Araújo, Secretária Geral da APRUMA – S. Sind, destacou que a importância da mobilização, mesmo diante de movimentos de negociação do Governo Federal “Por mais que o governo tenha liberado um montante de recursos, nós sabemos que ainda é insuficiente, sobretudo levando em consideração a precarização das nossas instituições do Maranhão e do Brasil” disse.
————————————————————————————————————-
Continue acompanhando de perto os desdobramentos da greve na educação federal e as negociações entre os representantes dos profissionais da educação e o Governo Federal, a partir das atualizações do nosso site e por meio do nosso Instagram.