Pular para o conteúdo

GT Multicampia e Fronteira encaminha a criação de um seminário para discutir a situação dos campi

Durante a manhã de terça-feira (24), a sede da APRUMA – Seção Sindical do ANDES – Sindicato Nacional recebeu a reunião do Grupo de Trabalho Multicampia e Fronteira, que contou com a presença remota de representantes dos campi de São Bernardo e Grajaú.

Durante a reunião, as(os) participantes realizaram a leitura e estudo do relatório da reunião nacional realizada pelo ANDES – Sindicato Nacional, que enfatizou a necessidade da discussão das dificuldades enfrentadas por docentes em regiões de fronteiras, a falta de políticas públicas que reduzissem a precarização da atividade docente e outros.

A reunião propôs, ainda, a criação de um seminário local para a discussão da situação dos campi e a situação do trabalho docente nesses espaços como forma de fomentar a luta contra a precarização da atividade docente. Além disso, foi discutido a criação de um formulário para o diagnóstico sobre a atual situação das(os) professoras(es) dos campi da região. 

Para Tiago Lima, diretor de interiorização da Apruma – S.Sind, “realizar este tipo de planejamento garante não somente a reativação das sessões de estudos, que acontecem durante cada reunião do GT, mas a potencialidade de ações que buscam a garantia do bem-estar dos docentes de todos os campi”, afirmou. Após a reunião, em vídeo divulgado pelas redes sociais do sindicato, o diretor reforçou o convite para a próxima reunião, que deve acontecer em novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende seu horário

[bookly-form]