A Apruma realiza, nesta quinta-feira, 27, a partir das 16h30, no Auditório Ribamar Carvalho, Área de Vivência do Campus Bacanga, o debate “Educação na conjuntura pós-golpe de 2016“.
A atividade contará com a participação da professora Cacilda Cavalcante, pesquisadora da Educação.
Recentemente, ela fez uma exposição detalhada sobre o financiamento da área, demonstrando a acentuação do desvio da verba da educação pública para o setor privado, cenário que se aprofundou com a chegada de Michel Temer ao poder. A exposição foi feita durante a primeira mesa temática ao evento preparatório do Encontro Nacional da Educação (veja mais aqui).
Durante o Debate desta quinta-feira, a professora Cacilda vai avançar para a demonstração de outros aspectos da Educação que sofreram impacto do avanço da implementação de políticas neoliberais e do conservadorismo característicos destes tempos, expressos em projetos como Escola Sem Partido e Emenda Constitucional 95, que congela o orçamento público por vinte anos.
Durante esse encontro de docentes, a Apruma realizará também Assembleia Geral Extraordinária, que acabou transferida da semana passada para este momento, somando-se à programação do debate.
Reunidas, as atividades contribuem para pensar estratégias na resistência empreendida contra os ataques analisados durante o debate.
A pauta da Assembleia, cuja convocatória pode ser acompanhada AQUI, é a que segue.
Toda a Diretoria da APRUMA ressalta a importância da participação nesta tarde de atividades!
PAUTA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
- Informes;
- Prestação de contas de janeiro a junho /2018;
- Indicação para representar a APRUMA no CONSEPE e CONSUN, no período de setembro de 2018 a setembro de 2019;
- Situação e proposta de devolução da Sede Náutica.