Pular para o conteúdo

Andes transmite painel sobre Previdência; dia 22 tem mesa redonda em São Luís

Às 17h30 deste dia 15 tem início, na página do Andes Sindicato Nacional no Facebook, a transmissão do painel “Contrarreforma da Previdência e seus impactos para a carreira docente“. Para acompanhar, basta acessar o Andes pela rede social.

Participarão da atividade a professora Sara Granemann, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que possui acúmulo na discussão previdenciária e da Seguridade Social, e o advogado Leandro Madureira, membro da Assessoria Jurídica Nacional (AJN) do Sindicato Nacional.

O painel discorrerá sobre os ataques consubstanciados na proposta de emenda enviada por Bolsonaro ao Congresso e que trata da destruição do sistema previdenciário e de seguridade sociais no país. Os painelistas apresentarão de modo especial o que pode acontecer com a carreira docente caso a proposta vingue. Como não poderia deixar de ser, as explanações devem contemplar ainda outras categorias do serviço público e demais segmentos da classe trabalhadora, que pode ser fortemente atingida caso a contrarreforma seja aprovada.

Para acessar a página do Andes no Facebook e acompanhar as discussões, basta clicar a seguir:

https://www.facebook.com/andessn/

Mesa Redonda em São Luís

Além do debate transmitido da Sede do Andes em Brasília, a professora Sara Granemann participa, na próxima semana, de outra importante atividade sobre a contrarreforma: é a mesa redonda “Reforma da Previdência como obstáculo à aposentadoria“, realizada pela Apruma Seção Sindical do Andes.

No caso da mesa redonda promovida pela Apruma, além das especificidades da carreira docente, deve ser apresentado um cenário ainda mais amplo sobre a proposta, o que permite com que a participação de outros segmentos de trabalhadores seja mais efetivo.

A mesa redonda acontece na próxima sexta-feira, 22, também às 17h30. Nesse dia, estão previstos atos em todo o país contra a reforma – a atividade faz parte desse conjunto de atividades que prevê, pela manhã, panfletagem no Campus do Bacanga para alertar contra os perigos da contrarreforma.

Além de Sara Granemann, o advogado Guilherme Zagallo, da Assessoria Jurídica da Apruma, participará da mesa redonda. Ele deve ressaltar os aspectos jurídicos e os direitos atingidos pela proposição.

Como atividade acadêmica, quem desejar obter certificado de participação pode realizar pré-inscrição clicando no link AQUI.

Agende seu horário

[bookly-form]