Pular para o conteúdo

Apruma – Nota: Professora Maria de Jesus Mota, presente! Presente! Presente!

É com profundo pesar que, em menos de 24h, anunciamos a passagem de mais um docente vítima da Covid19: desta vez, dentre as fileiras históricas da Apruma, lamentamos o falecimento de nossa estimada professora MARIA DE JESUS MOTA DA SILVA, aposentada do Departamento de Matemática da Universidade Federal do Maranhão.

O compromisso de vida de Maria de Jesus com a Educação Pública e de Qualidade estava inscrito tanto na atividade docente quanto na luta, tendo deixado sua valiosa contribuição na organização do movimento docente na UFMA. Ela fez parte da quinta gestão deste Sindicato, nomeada “Trabalho e Luta”, na qual exerceu a função de Primeira Tesoureira da Apruma no biênio 1987-1989.

Mais uma vez, ACUSAMOS PUBLICAMENTE O GOVERNO BOLSONARO PELO GENOCÍDIO EM MEIO À PANDEMIA, com falta de vacina, com negacionismo, com denúncias criminosas que se avolumam em meio ao caos, sem que o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, cumpra o papel constitucional que lhe cabe de instaurar o procedimento que pode afastar esse genocida do poder.

Por Maria de Jesus e pelas mais de 220 mil pessoas que tombaram até aqui, nenhum minuto de silêncio, mas toda nossa vida de luta, até a queda desses criminosos e além!

Maria de Jesus Mota, presente, presente, presente!!!

São Luís, 28 de janeiro de 2021

Apruma Seção Sindical do Andes Sindicato Nacional

Agende seu horário

[bookly-form]