28 de outubro, dia de resistência e de luta em defesa do Serviço Público
A Apruma Seção Sindical do Andes Sindicato Nacional vem homenagear e saudar toda nossa categoria, bem como a toda servidora e a todo servidor públicos pela passagem de nosso dia, 28 de outubro.
Num momento em somos tão tacados, vimos mostrando também a força do nosso trabalho e de nossa luta. Estamos há mais de SETE SEMANAS ininterruptas em Brasília, num trabalho de convencimento para que os parlamentares cumpram o seu papel e defendam o setor público do ataque perpetrado por Bolsonaro e Paulo Guedes via PEC32 – a reforma administrativa.
Nesse sentido, convidamos a todos e a todas a nos somarmos a esta luta, agora aqui também em São Luís, dialogando com a nossa população quanto ao que está em risco: A EXTINÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO e sua transformação numa máquina de fazer dinheiro para empresários, com atendimento ainda mais precarizado – num momento em que precisamos, ao contrário, de investimento; com demissões de concursados; suas substituições por apadrinhados políticos; vagas não preenchidas; extinção de postos de trabalho piorando o atendimento; terceirizações; privatizações e concessões, limitando o atendimento em várias áreas somente a quem pode pagar. É tudo isso que propõe essa contrarreforma.
Venha somar conosco no ato cuja concentração acontece às 16h, na Praça Deodoro, com uso dos protocolos contra a pandemia, e de lá partirmos juntas e juntos para dialogar com a população nas ruas do centro comercial de nossa capital.
Esta atividade foi programada por diversos segmentos do setor público durante a Plenária Unificada sobre a PEC32 que aconteceu este mês, atividade esta que a Apruma ajudou construir (e que pode ser vista em nosso site). Mobilizações semelhantes acontecem nesta data por todo o Brasil, ainda como preparação para mais uma jornada Fora Bolsonaro, que acontece 15 de novembro.
28 de outubro, dia de resistência e de luta!