Começou!
A programação da 1ª Mostra Científica, Artística e Cultural A UNIVERSIDADE PÚBLICA NO COTIDIANO MARANHENSE já ocupa o Campus do Bacanga desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, com vacinação, contação de histórias, música, orientações de saúde, rodas de conversa, experimentos científicos, apresentação de trabalhos, entre outras atividades.
À tarde, haverá oficina de serigrafia no CCH (inscreva-se AQUI), lançamento de livros, continuação da programação cultural, além da PALESTRA MAGNA a partir das 15h30, no Auditório Ribamar Carvalho (Área de Vivência), com transmissão ao vivo pelo Canal da APRUMA no YouTube.
A Palestra será ministrada pelo PROFESSOR MAURO TITTON, da Universidade Federal de Santa Catarina, que falará sobre o tema REUNI DIGITAL E OS IMPACTOS NO ENSINO PRESENCIAL.
A programação se espalhará durante todo o dia pelo Campus do Bacanga, estendendo-se ao Campus Bacabal pela tarde.
A INSCRIÇÃO NA MOSTRA DÁ DIREITO A CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES ACADÊMICAS EXTRACURRICULARES DE 15h. Para se inscrever, clique AQUI. Quem se inscreveu na etapa de apresentação de trabalhos em qualquer modalidade não precisa reinscrever-se. Evento aberto a toda a sociedade.
Além de inscrever-se, o participante deve preencher o formulário de presença, procurando um dos monitores para acessar a lista de participação via QR Code.
Ocupe e defenda a Universidade Pública!
Sobre o professor Mauro Titton:
Mauro Titton é licenciado em Educação Física (UFSM), Mestre em Educação (UFBA), Doutor em Educação (UFSC), com período sanduíche na Universidad de Pinar del Río (Cuba) e Pós-doutorado no Departamento de Sociologia da Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha). É professor do Departamento de Metodologia de Ensino do Centro de Ciências da Educação da UFSC, coordenador do Grupo de Investigação em Política Educacional (GIPE-Marx).
Publicou o Livro “Desventuras dos Professores na Formação para o Capital”, com Olinda Evangelista, Allan Kenji Seki, Artur Gomes de Souza e Astrid Baecker Ávila, pela Editora Mercado de Letras (2019); é organizador do livro “Formação Humana e Reforma Agrária: reflexões sobre práticas formativas e suas relações com as lutas sociais” publicado pela Editora Copiart (2018). Autor dos artigos ” As carreiras do magistério federal e a Greve dos Docentes de 2012: relações com um projeto educacional.”, em parceria com Adriana D’Agostini, na Revista Linhas (2022) e o artigo ” BNCC E BNC-formação: consequências na formação de professores para as escolas do campo”, na Revista Roteiro (2022). Em setembro de 2021, participou do debate Implicações do novo projeto de Educação a Distância na UFMA para a Universidade Pública Brasileira, realizado pelo Grupo de Trabalho de Política Educacional – GTPE/APRUMA, juntamente com a Olinda Evangelista e a pró-reitora Isabel Ibarra, realizado remotamente e que discutiu tema semelhante ao qual falará hoje.