Pular para o conteúdo

Nota da Diretoria Nacional do ANDES-SN quanto à indicação para a Secretaria de Educação Superior do MEC

A diretoria do ANDES – Sindicato Nacional emitiu, nesta segunda (16/01), nota quanto à indicação para a secretaria de educação superior do Ministério da Educação (MEC). No documento, o sindicato relata que “acompanha com atenção e preocupação a recente indicação de Denise Pires de Carvalho para a Secretaria de Educação Superior (SESU) do MEC“.

Ainda recorda que a docente começou sua carreira política colaborando com a intervenção na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no final dos anos 1990. E, recentemente, já Reitora da UFRJ, visitou o fascista Flávio Bolsonaro.

“Sintomaticamente, ao longo de sua gestão, vem tocando pautas caras ao governo que findou mandato em dezembro passado. Avançou na entrega do Hospital Universitário à EBSERH, então presidida por um general bolsonarista, demonstrando a disposição de usar a gravíssima crise sanitária como oportunidade para aprovar medidas polêmicas.”, diz a nota.

Por fim o ANDES-SN reitera seu posicionamento de alerta e combativo na defesa da universidade pública, “recusando-se a se curvar a qualquer projeto que defenda a retirada de direitos da nossa classe”, finaliza.

Clique aqui e confira a íntegra da nota.

Agende seu horário

[bookly-form]